segunda-feira, 28 de junho de 2010

IE, Mozilla, Chrome, Safari ou Opera: Qual é o melhor navegador?

Quando você usa a internet, qual navegador que você usa?

“Como assim? Tem Mozilla também que eu conheço, e só. Tem alguns Mozilla, “Firewall”. Conheço o Explorer e o do Google lá, só que eu nunca usei o do Google. Uso o Mozilla mesmo..Navegador..Safari, cara. Uso a..Sky! A internet eu viajo em outras dimensões, internet não. Conheço o UOL, conheço vários. Mas eu uso Ajato que para mim é o melhor..Eu gosto mais de Ajato.”

Pois é. Pelas respostas, deu pra perceber que grande parte dos usuários de Internet nem sabem o nome do navegador que utilizam. Só conhecem este símbolo, que é o caminho que vem, por padrão, no Windows. Clicam aqui e acessam as páginas do mundo todo. Muitos não sabem que existem vários navegadores, desenvolvidos por várias empresas diferentes. E assim como tudo nessa vida, é bom termos opção de escolha, né? Hoje, o Laboratório Digital vai avaliar os cinco principais do mercado nas versões mais recentes: Internet Explorer 8, Mozilla Firefox 3.6.3, Google Chrome 5, Safari 5 e Opera 10.53. Será que as diferenças são realmente gritantes? E será que dá pra apontar o melhor entre eles? É o que veremos agora!


O Laboratório Digital testou velocidade, facilidade de instalação, memória e personalização. Confira!

Nenhum comentário: